quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A sina do Fausto

O Fausto, meu filho, é uma daquelas pessoas pra quem tudo calha com defeito. Calha, porque não importa se compra ou ganha, chega quebrado.
Não me lembro, mas posso apostar que até o primeiro mordedor tinha rebarbas!
Brinquedos, desde ioiô de banca de jornal, até caríssimo carrinho de controle remoto, era só abrir e verificar: tinha defeito.
Roupas então, um horror! Uma manchinha que fosse, lá estava.
Até figurinha, alguma já vinha rasgada.
Algumas vezes, tentei enganar a sorte, oferecendo a ele, por exemplo, a camiseta verde, que em princípio seria do Plínio. Não tinha jeito, tinha era furo ou mancha.
O cara cresceu (e muito) e a sina continua: até mesmo a geladeira que ganhou de presente de casamento, devidamente encaixotada e tal, chegou toda amassada.
Há pouco mais de um mês, trocamos nossos carros. Até onde eu sei, a diferença entre o dele e o meu, está só na aparência, por dentro são muito semelhantes. O meu roda gostoso que é uma coisa, o dele, nem 100 Km percorridos e ... quebrou. Bomba da direção hidráulica com defeito que provocou vazamento de fluido, que corroeu sei lá que borrachas e a coisa parece não ter fim.
O Jeep da foto, quase tão velho quanto eu, é a condução que sobra pra ele enquanto o carro novinho fica na oficina esperando que a Ford envie uma peça ou outra. Nem vou comentar o quanto é delicioso dirigir essa coisa que nem freio de mão tem, mas ele diz que uma tralha velha a gente, pelo menos, espera que quebre (o Jeep, não eu!!) e faz sentido, afinal.
Resta contar que a atração por trastes defeituosos, não se aplica às pessoas. O Fausto tem uma pequena coleção de amigos preciosos, de almas intactas e tem a Caren também, menina maravilhosa e querida. Tá bom, não sou tão boa sogra que vá dizer que ela não tem defeitos. Tem sim, é único, mas tem: um joelho complicado que incha e dói muito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão tem esse problema mesmo. Foram tantos brinquedos quebrados ou defeituosos na infância, tantas roupas manchadas, tantos presentes que não deram certo que nós (inclusive ele) até acostumamos com a situação.

Pobre Fausto... rs

O Jeep da foto é realmente uma tranqueira. Porém, o Fausto não se preocupa muito com isso, por incrível que pareça ele gosta de dirigir esse troço!

Anônimo disse...

Brinquedos com defeito at� entendo,assim como o jeep tranqueira tamb�m n�o � o fim do mundo.Mas o joelho da Caren??? Isto sim � problema s�rio. Fausto,pelos meus c�lculos a Caren(e consequentemente o joelho) ainda est� na garantia n�n�o? Comece a reagir meu rapaz...

Helô Dondon disse...

A sina do Fausto é dura demais! Tem um pessoal capacitado que poderia pelo menos, indicar uma boa oficina e, ao invés disso, sugere logo a devolução do produto....
Neusa!!! Ce tá aí???? Eu nem tinha visto! kkkkkkkkkkkkk

Beijão minha amiga querida

sulapiesan disse...

Que ele teha essa sina até entendo, só não sei como essa mãe maravilhosa ainda não tinha me contado isso, rsrsrsrs

Helô Dondon disse...

Suely querida

Xi! Parece que temos conversado pouco nos últimos anos!! Kkkkkkkk

Beijos