sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Um novo olhar


Eu não fui fazer um curso de fotografia porque o assunto me interessasse muito. Fui na onda do Plínio, pra voltar pra sala de aula e até pra me livrar da novela, mas achava sinceramente que não levasse o menor jeito.
Mas o curso era mágico e eu só me dei conta quando vi as minhas fotos tiradas no Parque Ibirapuera, onde fomos fazer um uma série delas.
A gente aprende e mais do que aprender, adquirimos uma nova forma de ver todas as coisas. Não que elas fiquem mais belas, ficam mais interessantes e o nosso conceito de beleza sofre uma transformação. É como se qualquer cena, paisagem, rosto ... dependendo do foco e da luz, desse uma bela foto (e dá mesmo!). Passamos a ter nos olhos um retângulo imaginário dentro do qual enquadramos tudo, mas ele não nos limita a visão, na verdade amplia porque o entorno é cuidadosamente analisado na busca do enquadramento perfeito.
Estou colocando o link pras fotos do trabalho de final de curso. Escolhi o tema “Perfumes” porque sou louca por eles e tenho uma pequena coleção. Coleciono algumas coisinhas e também manias! Acrescentei mais uma, a de fotografar!!!
Estou adicionando também, o link para as fotos da Beth Barone, amiga querida, grande fotógrafa e professora capaz de transformar olhares e até aptidões.
O sabiá do campo aí em cima foi a primeira foto pra qual considerei cada lição aprendida e mesmo assim, não é a original - precisei de um "photoshopezinho" pra tirar um galho que “entrava” no olho da ave - mas foi ela que me deu esperança de um dia ser capaz.

10 comentários:

Unknown disse...

querida... n�o vi as outras fotos, mas, as dos perfumes sa� completamente maravilhosas , com tal delicadeza que s� voc� conseguiria.... bjo te amo

Anônimo disse...

Mamãe é fotógrafa nota 11!

Concordo e assinto embaixo, realmente mudamos a maneira de enxergar o mundo, o olhar fotográfico nos acompanha, mesmo quando a gente não quer.

Beijos, mamãe.

Unknown disse...

o que me deixa muito feliz é que o plínio e a helô vão poder tirar fotos nossas mais bonitas.... pq as do casamento do fausto....... que pecado ..... eu a helô e a lígia.... éramos as bruxas kkkkk na foto q tiramos juntas.... bjo

Anônimo disse...

Nívia, não exagere, a foto não estava tão ruim assim, nem vocês estavam bruxas.

Ô mania que vocês, mulheres, têm de implicar com fotos! rs

Beijos.

Unknown disse...

fotografa nota 10....um 10 a + em nossas vidas...amei as fotos...mas os frascos são demais...bjos

Unknown disse...

pizinho..... não é mania de mulher achar a foto ruim é desculpa mm...sua mãe não deve ter contado , mas , qdo vi a foto...logo gritei... o q o pi fez com a gente????????????? perdão. te amo

Helô Dondon disse...

E os aromas Dani!!! ài, os aromas!!!!!! Pena que não seja possível fotografá-los!

Beijos menina querida

Helô Dondon disse...

Nívia e Plínio

Discussão inútil...ts ts ts ts. Só eu posso e não publico a tal foto aqui, nem sob tortura!

beijos

Anônimo disse...

Merecidíssima nota 11! As fotos estão ótimas, produção impecável, coisa de anúncio de revista!
Adorei e achei todas perfeitamente publicáveis. Estão muito boas, cada uma com uma peculiaridade especial. Minhas preferidas? A foto azul do Obsession, a da composição em branco e a composição com os dourados.

Helô Dondon disse...

Nair
Puxa! Obrigada! Eu tenho um carinho especial por cada uma, mas a primeira, com todos aquelas miniaturas vistas meio que do alto, me impressionou muitíssimo. Frascos muito pequenos que, de repente, aparecem magníficos e coloridos dão bem a medida do poder transformador de uma foto.