domingo, 25 de novembro de 2007

O peru do Clóvis

Há alguns anos, fomos passar uns dias num hotel em Serra Negra, minhas primas e eu. Clima agradável, paisagem linda, o “nada pra fazer” que tanto merecíamos, comida simples e boa ...
Num daqueles almoços, entramos no restaurante, lá estava a mesa posta e o Clóvis posicionado no centro dela, atrás de um enorme peru assado, pronto para servi-lo.
Eu não gosto e a Lígia não quis. Ficamos à mesa observando enquanto a Nívia ia buscar o seu pedaço. Assim, vimos quando ela – então já uma avó de quatro crianças e sempre muito gentil – agradecia sorridente ao cozinheiro. Vimos também quando o sorriso desapareceu dando lugar a uma estranha expressão que por um instante, não entendemos. Tive certeza de que alguma coisa não estava certa quando notei, sob um metro de chapéu, um rosto vermelho como tomate!!!!!!!
No instante seguinte, de volta à mesa, em dúvida se morria de vergonha ou de rir, a Nívia nos contou o que tinha dito ao cozinheiro:
“Clóvis, o seu peru é lindo!”
Quanto à Lígia e a mim, até hoje, a simples menção de um peru assado ou mesmo vivinho e serelepe, fazendo glu-glu nos causa verdadeiras crises de riso. Já no caso da Nívia, parece que as conseqüências do episódio foram mais graves...
Fiquei sabendo que, dia desses, a Fabiana ligou saudosa dos Estados Unidos pra onde foi em férias e comentou que, por conta da Ação de Graças, comeriam peru no jantar. Soube também que a Nívia, muito aflita e prontamente, aconselhou:
“Minha filha, pelo amor de Deus, não vá dizer ao chef que o peru dele é very beautiful!!!!!”

15 comentários:

Unknown disse...

eu tinha q ser a primeira a fazer um comentário..... fui a protagonista do fato!!!!! meu Deus! q naturalidade!o pior q no momento q falei nem percebi, só me dei conta qdo sentei e olhei pras meninas...e com a cara de tonta, disse.. acho q falei bobagem...e morremos de rir por muito tempo.. tanto q quando olhamos o pobre chef,tinha largado o perú por cortar e sumiu... rimos muito mais!!!!!!!! depois disso tenho muito cuidado ao elogiar qualquer comida que seja!!!!!!!! confesso que o perú do clóvis metraumatizou!bjo

Helô Dondon disse...

Ô minha estrela, é claro que vc teria que ser a primeira, até por isso lhe enviei o peru do Clóvis acabado de sair do forno, pra que vc tivesse direito ao primeiro pedaço.

Beijão

Unknown disse...

Helo essa foi muito engraçada...minha vó é demais...bjos

Nely disse...

Helô,tomar cuidado com o que se fala é de muita importancia, mas ao mesmo tempo, o que seria da vida sem estes fatos hilários.
Parabens, pelo seu blog.

Helô Dondon disse...

Nely
É verdade, convém mesmo que a gente pense pra falar (não demais, pra não deixar de falar qdo é preciso), mas ainda bem que coisas como a da historinha acontecem!! A gente ri muito, entra pro folclore familiar e ainda serve de tema num blog!!! hehehehe
Beijos querida, e obrigada.

Helô Dondon disse...

Fer

Ainda vamos sentar com vcs e lembrar todas as histórias!!!! Desde as da infância...nossa, como nos divertimos!!!!!
Beijos querida do meu coração.

Anônimo disse...

Apesar da demora... tô aqui, olha! Primeiro comentário! (Acredito que o da mamãe demorará mais um pouco devido à sua já conhecida falta de afinidade com o computador)
Mas como ninguém comentou ainda sobre o desenho?? Muito melhor do que muito aspirante a arquiteto por aí...

Helô Dondon disse...

Paula

Vc salvou a caricatura!!!!!! Por pouco não troquei a ilustração por uma foto de um peru qualquer, daquelas que a gente pega no Google.
Pro caso da sua mãe pelo menos ler: Beatriz, computador não morde!!! Ora!

Obrigada minha loira, beijos.

Beatriz disse...

Dei muita risada com essa,tão bem contada e desenhada história do peru. Tanto que até venci minha resistência ao computador para poder te dar os merecidos parabéns.Que situação a da Nívea! Fico me imaginando no lugar dela...

Unknown disse...

kkkkk !
essas histórias são mesmo muito engraçadas!E eu sou mestra nisso...vc acredita que , por ficar nervosa , já dei parabéns pra filha da morta num velório ?
É claro que saí de fininho e nunca mais voltei,kkk!
Seu blog continua muito legal.Como prometi , sempre que puder darei uma passadinha por aqui.
Bjocas amiga.

Helô Dondon disse...

Beatriz

Acredito nos elogios!!! Pouca coisa não vence a sua forte resistência!!!! rs
Eu nem tento me imaginar no lugar da Nívia!!! Só ela mesmo!

Beijos

Helô Dondon disse...

Luiza

Que mico horrível! Hehehe
Em tais situações eu, em geral tão falante, travo e decidi há muito tempo que é o melhor é oferecer um abraço mudo. Quando a filha em questão fui eu, entendi que estava certa: os abraços foram muito mais consoladores do que as palavras.

Beijos querida e obrigada pelas visitas

sulapiesan disse...

Helô , descobri mais essa história não contada antes.
Tô de mal, pois pensei que vc me contava tudo!!!
Já pensou se não te desse o blog, o quanto teria deixado de rir?
Tõ aqui que não me aguento de tanto gargalhar depos dessa!!!

Helô Dondon disse...

Amiga do meu coração

Eu aqui, revirando a memória em busca de historinhas inéditas, na tentativa de agradecer o presente surpreendendo sempre, e vc reclama!!!! Não mereço a bronca!!! Rs

Beijos querida

sulapiesan disse...

Ta perdoadíssima. depois dessa tô até com vergonha, que mico, rsrsrsrsrsrs