domingo, 11 de novembro de 2007

007 e a vida real

Comentar os livros que leio será uma das coisas que vou fazer com freqüência por aqui, já que sou louca por eles e leio quase qualquer coisa, até bula de remédio e manual de liquidificador. Tá bom , estes prometo não comentar!
Não sou muito seletiva com o que escolho pra ler e, na verdade, tenho um único critério: Auto ajuda??? Por caridade, não!!!!!!! Costumo selecionar pelo autor (e pouco me importo com a opinião dos críticos), pelo assunto, prefácio, orelha e, se bobear, até pela ilustração da capa.
Acabei de concluir a leitura de “Em nome de sua majestade”, onde o autor relata a caçada da atabalhoada polícia inglesa (quem diria, eim?) que resultou no assassinato de um cidadão brasileiro inocente.
Imagino que vocês, como eu, tenham lido e ouvido sobre o assunto até a exaustão e que, ainda como eu, sentiram um certo alívio quando a mídia, aceitando a versão mentirosa dos fatos, o esqueceu.
Cadê a nossa indignação? Por que somos assim, subservientes? Será que nos achamos tão inferiores, que nos parece normal ter nossos jovens tratados como gente de quinta (e aceitamos classificar pessoas assim?) pelo mundo todo? Não nos incomoda o assassinato sumário de um brasileiro inocente pela incompetência britânica? Aceitamos, junto com o Presidente da República, as desculpas, que sequer foram pedidas, e tá bom? O que há de errado conosco?
Recomendo a leitura e inauguro a lista de links, levando vocês à entrevista com Ivan Sant’Anna, no Observatório da Imprensa.
Pretendo usar o espaço pra colocação de links sobre os assuntos comentados, sempre que houver. Não vou usá-lo pra mostrar a lista dos meus “Favoritos”, mas, no caso de alguém se interessar por receitas de ponto de cruz e crochê, por exemplo, eu tenho aqui também, é só falar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uuuuuuuuuuau!

É isso aí Helô!
Aproveite bem esse espaço e desça a lenha mesmo! :P

Faz tempo que não paro pra ler livros, já que a vida aqui em MG (acredite se quiser) está mais corrida do que em Sampa.

Mas é bom saber que você, a partir de agora, vai começar a compartilhar também um pouco do seu conhecimento conosco.

Well´come! :)
Beijos,
David

sulapiesan disse...

Tô com o David, vc teve a grande sacada.
Sei da tua voracidade por livros e confesso ter voltado à leitura, que era a minha praia (horrível esse era ...) graças a vc.
Estou enfiada no Náufrago da Utopia do Celso Lungaretti que todos da nossa geração(será que digo qual?) precisam ler.
Parabéns , amiga

cetpi disse...

Toc, toc...tem gente?
Cadê a postagem?
Pode esperar que eu volto!!!

Claudete Nyarady disse...

Um caso que nos deixa uma perplexidade imensurável....
ao ler seu relato,me sinto impotente até para declarar o que me vem a mente, sinto que as palavras de indignação não conversam entre si, sinto um nó na garganta....e assim, por não querer calar, não poderia deixar de mencionar RUI BARBOSA...
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude. A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
( Obras Completas de Rui Barbosa V. 41, t. 3, 1914. p. 86 RUI BARBOSA )