quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quem é o seu cardiologista?


É só você fazer cinqüenta anos e todo mundo vem com tal pergunta, e com uma naturalidade incrível como quem questiona o nome da sua melhor amiga ou quer saber qual é o seu animalzinho de estimação. De tanto ouvi-la, acabei achando que precisava ter um. Mentira!!!! Não fosse o colesterol Fenerich que, de repente, resolveu aparecer no meu sangue, eu continuaria respondendo “Como????” , provavelmente pra sempre.
Arnaldo, o ginecologista, era o único médico que até outro dia, eu visitava com regularidade e há tanto tempo que virou amigo querido. Não fosse a recomendação dele, que me levou até o Agenor, acho que teria procurado um cardiologista Bento, Bernardo, Bruna.... Que tipo de especialista seria o Dr Cláudio (ou Carlos, Celso...)? Mais: a quem procurar depois da Dra Zuleika? O Antônio??? Não, acho que pra tal momento, só daria pra ser A de Adeus mesmo!
Bem, parece que não vou trocar muita figurinha com o Agenor por enquanto. Os resultados dos exames foram muito bons e ainda que gorda, sedentária e fumante, tive um desempenho surpreendente no ergométrico. É horrível, mas segundo o A2, corri na ladeira. Ufa!
Quem? O meu cardiologista? O Doutor Agenor.

25 comentários:

Anônimo disse...

Parece que todos nós teremos um cardiologista um dia, cedo ou tarde cairemos na mão de um deles.

Mas bem, após um certo nervosismo e o sofrimento do teste ergométrico descobriu-se que mamãe tem um bom coração. Ficamos todos felizes. :)

Beijo, mamãe.

Helô Dondon disse...

Plínio!!!!
Ué, vc não sabia que eu tenho um bom coração???? rs
Beijos meu amor.

Anônimo disse...

Tá legal, para evitar confusões: mamãe tem um "bom coração" e tem também um "coração bom". Em todos os sentidos e interpretações possíveis dessas suas expressões.

Beijo, mamãe!

Anônimo disse...

Oi Helô
Gostei muito do seu blog.
E concordo com voce. Até os 50 era só ginecologista...agora cardiologista, dermatologista, oculista, esteticista e otorino....isso tudo, apesar de ter uma saúde excelente e um prazo de validade para o meu coração de 30 anos...sem susto!
Saudades da época que a visita mensal era para o pediatra das crianças!!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Helô, parabéns pelo blog! Olha, tô ficando preocupada, apesar de magra, não fumante e abaixo de 50, meu desempenho no ergométrico foi pífio... parei no meio. rs rs rs

Helô Dondon disse...

Eliana

Nossa, me esqueci da oftalmo! Talvez porque já sinta a consulta como uma visita social! Ou será que vou ter que procurar um Dr Carlos pra cuidar de um probleminha de memória?
É verdade, saudade do pediatra, que além de único, era um verdadeiro anjo, capaz de resolver tudo rapidinho!

Beijos

Helô Dondon disse...

Ana Paula

Não se preocupe muito!!! Com certeza vc não foi comandada pela “doce” Cidinha que, além das ordens pra prosseguir, ainda gritava “relaxa!!!”. Sem ela, eu não teria passado da primeira velocidade/inclinação daquela coisa!

Beijos

Anônimo disse...

Se vc fosse homem a pergunta seria: Já foi no urologista? Já fez exame de próstata? Precisa fazer o exame de toque. Só o PSA (é isso?) não é seguro. Todo mundo louco pra nos mandar ficar de quatro pro cara... hahaha

Heloisa, prometo vir mais vezes aqui. Beijos

sulapiesan disse...

Do jeito que ando estalando e rangendo acho que vou mesmo passar numa boa oficina!!!

Bjos amadinha, teu estilo é demais

Unknown disse...

problema no coração??????????????? 40 dias de incor..... trnsplante de rim??????????? 10 dias hospital do rim!!!!!!!!!! safena?? 5 dias em rio preto ! e o resto eu nem conto!!!!!!!!! detalhe...... todos sairam deitadinho!!kkkkk bjo

Anônimo disse...

Helô
Eu tambem tenho que procurar o especialista em memória antes que ela acabe rsrsrs...!
Faltou o ortomolecular!!Era ótimo! Morreu.....Ainda não o substituí....esqueci! rsrsrs!
Beijos

Unknown disse...

AH! Ter um cardiologista depois dos 60 é muito chique mesmo!Por isso não abro mão de visitar o meu sempre.
Agora ,os amigos acima têm razão...O oftalmo, o reumato e o geriatra também são fundamentais,kkkk!
Aorei amiga e voltarei sempre.
Bjos.

Anônimo disse...

Tema para possíveis próximos posts: Sabão em pó... hahaha
não esqueça seu conhecimento sobre o assunto. Lembre-se de nosso papo no msn uma tarde, onde vc me ensinou um monte de coisas sobre lavagem de roupas (coloridas, brancas, finas, etc etec) que, obviamente, esqueci tudo!

Helô Dondon disse...

Luiza e Eliana

Ái meu Deus, mal concordei em visitar o Agenor e vcs vêm com novas sugesões???? rsrsrs

Beijos meninas

Helô Dondon disse...

Nívia
Conta não! Conta só do pé e mão torradinhos, que essa história teve final feliz!!!!
Beijos

Helô Dondon disse...

Álvaro

Pelo menos as saias indianas delicadas da Andréia, finas e sem fixador de tinta, vc tem lavado como eu ensinei?

Assunto pra blog? Sei não, acho melhor ficar quieta, senão todo mundo vai saber que sou escrava de mais uma mania, e esta bem idiota! hehe
Abração procê

Unknown disse...

Helô...
Não tem como fugir,kkk!Depois do primeiro a gente (ou nosso corpo?) vicia , kkk! Aí vira um tal de dr. pra cá , dr. pra lá ...e então ,como já dizia minha saudosa vovó :"Quem procurar ,vai achar !".
E a gente vai achando tanta coisinha que até Deus duvida , kkk !
Coisas da época do "Condor"...com dor aqui,com dor alí...Não se assuste não...é duro mas ,se não chegar é pior,kkk!
Bjocas.

Helô Dondon disse...

Olha aqui Suely, vê se se cuida direitinho!!!!! Pra caro existe peça de reposição qualquer que seja o problema, pra corpo humano, só uma ou outra gambiarra! E tem mais: até automóvel, uma vez consertado, nunca mais é o mesmo! Se cuida!!!!!
Beijos querida

Helô Dondon disse...

Luiza

Xi! Acho melhor providenciar logo uma agenda exclusiva pra anotar datas de consulta, endereços e nomes desses doutores todos que estão loucos pra entrar na minha vida!!!!! E endereços de laboratórios clínicos, institutos de radiologia e ...que mais...academias também? Ái!

beijos

Anônimo disse...

Meu primeiro cardiologista nunca mais vou esquecer, quando me deu a notícia que eu tinha prolapso de válvula mitral...
Chorei muito, achando que era o meu fim...
Ainda bem que não é grave e não é sinal que vou morrer disso...rs

Heloisa!
Achei muito criativo e inteligente seu blog!
Parabéns!!!
Cuca

Unknown disse...

Helo...vc é simplesmente o máximo....e o coração como anda...ótimo né...bjos....no caração

Unknown disse...

hel�... ai! q estranho... mas, afinal temos q manter o nosso segredo n� se vc n�o tivesse achado o agenor... aqui tem o T� assim mm t� � meu cardiologista...pq depois do incor eu fiquei com medo..(nem sei pq) coitadinho tem 1 nome t�o chic... antonio carlos braga de moraes.. a qq hora pode ligar e falar q est� com dor no peito e ele manda ir l�... faz eletro. v� press�o e fica horas conversando... sempre lembrando do passado, pois �ramos da mm turma... saio de l� completamente refeita e nem lembrando pq fui kkkkkkkk. sem contar qtas vezes a dani foi morta...literalmente e vc conhece.. ele s� ri... � um verdadeiro encanto... at� a l�gia gosta... faz id�ia? bjo

Helô Dondon disse...

Cuquinha
Não é pra menos! Uma coisa com um nome tão assustador, é de fazer a gente secar de tanto chorar mesmo! Ainda bem que é só um nome!
Beijos querida

Helô Dondon disse...

Dani
Meu coração anda apaixonado, como o de todos, louco pela Luiza!
beijos pra vcs

Claudete Nyarady disse...

Verdade Helô...o tempo vai passando e as orientações a visitar um médico vai sendo mais rotineiro....se fala que esta com uma dor do lado...(seja qual lado for), lá vem a orientação "vai ao médico, pode ser......" se esta triste...logo se repete a orientação....e por ai vai...será a terceirização do carinho?????
Lembro quando pequena, ao ficar um pouco triste logo me aparecia um irmão ou meus pais querendo me alegrar....se estava com dor de garganta, lá vinha minha mãe trazer uma pêra (pq Pera? pq morava em um quintal onde havia muitas frutas mas não havia Peras, rsrsrsrs) ao ficar com a garganta comprometida não tinha apetite e me davam Peras e a noite leite com mastruz (horrível!!!)
Hoje percebo que a queixa de uma criança se transforma em um ato cansativo (ligar para convenio, marcar pediatra, transito, estacionamento, consulta em 15 minutos, sem olhar para o paciente, estacionamento, farmácia ou farmácia Delivery, agenda (celular) para lembrar os horários, limitações de lazer...etc...), mas ficar ao lado do acometido pela fragilidade da saude sem celular, sem computador, ah! isso é impossível...e nessa maratona, ninguem percebeu que as vezes um olhar e um carinho seria o suficiente!! rsrsrsrs, enfim são outros tempos...pode ser que isso seja o certo... cuidar do físico, pq do afetivo temos psicólogos..terapias....
Em um futuro não tão distante, não precisaremos ir ao médico....iremos só colocar nossa digital numa tela e logo teremos o diagnóstico.....Triste não?