domingo, 18 de novembro de 2007

Tempestade


No dia 21 de outubro eu estava em Araraquara, onde fui passar uma semana na casa da minha prima. No final da tarde daquele dia eu estava mesmo na casa da Lígia, felizmente dentro dela! Havia meses que não chovia por lá e a falta de umidade no ar era torturante. A tarde escureceu como se tivesse anoitecido de repente. Ouvia-se o som do vento ao longe e, por um momento, pensamos que a tão esperada água cairia afinal sobre a cidade, até que fomos fechar as janelas e vimos uma imagem impressionante: o céu tinha uma tom vermelho intenso!!! Nada de água, só ventania muito forte, que cobriu tudo com uma camada de terra.
Em “Dentes ao Sol” (sempre livros!), do araraquarense Ignácio de Loyola Brandão e história ambientada naquela cidade, entre tantas imagens bizarras criadas por um personagem em luta consigo mesmo, o autor descreve uma tempestade de terra que acaba por soterrar a cidade toda.
Tá certo que Araraquara continua lá inteira, mas que foi assustador, foi!!!
A foto aí em cima encontri na internet, é de Victor Vicentini que, diferente de mim, lembrou-se de registrar o fato.

4 comentários:

sulapiesan disse...

Amiga,

Eu já havia ficado impressionada com teu relato, na ocasião que vc me contou essa estória. Agora vendo a foto, a sensação ficou mais forte. Como já te disse, tenho pavor de tempestades, paura mesmo, rsrsrsrs

Unknown disse...

o vento.... é o furor q vc faz qdo vem pra cá.... bjo querida

Helô Dondon disse...

Nívia!!!
É mesmo???? E agora, como vou conseguir controlar a alegria?

Beijos prima amada

Claudete Nyarady disse...

Helò sua maestria com as palavras faz milagres na minha mente.....consegui ter a sensação de um dia com tempestade, mesmo num dia tão claro e lindo como hoje....bjs