domingo, 20 de janeiro de 2008

Beth, cadê a fotografia???


Adoro cozinhar e sou louca por uma panelinha nova. Assim, por muito tempo pensei em comprar uma espagueteira, mas adiei porque a coisa é grande e muito sem jeito pra se guardar. Mas, uma vez dentro da loja de fábrica da Nigro, aqueles objetos de desejo maravilhosos todos brilhando na minha frente, não resisti e trouxe a talzinha pra casa.


Pra quem não sabe... a tampa tem furinhos pra escorrer o macarrão e a idéia é que você vire o caldeirão na pia, segurando a tampa através de duas abas nas laterais da panela, que prometem eficiência. Só prometem...quente e pesado, a gente vacila e joga todo o macarrão dentro da pia.
Aconteceu, mas não foi um grande problema, eu tinha outro pacote de macarrão e, ainda que não tivesse, após trinta anos de fogão, tendo meus dotes culinários reconhecidos, posso até eventualmente dizer pro pessoal que a comida não saiu e escalar um deles pra comprar pão e frios.


A Beth coitadinha, não podia... recém casada, em férias na praia, o Sérgio pronto pra avaliar a competência culinária da excelente fotógrafa... foi ela pro fogão preparar um belo nhoque... acho que a Beth não sabia que nhoques, a gente tira um por um da fervura com uma escumadeira conforme vão subindo...o fato é que bloft ... caiu tudo dentro da pia, devidamente tampada e cheia de água com detergente.
O que fazer???? Recém casadas têm que fazer bonito! Então ela recolheu tudo, passou uma aguinha, colocou o molho e serviu.
Diante da cara apavorada do marido ao provar, achou melhor contar a verdade, considerando que um pequeno acidente até pode ser esquecido, mas comida intragável não tem perdão!

12 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa... essa eu tenho que comentar mesmo, já que a tal Beth sou eu!
Foto do ocorrido aqui realmente seria dispensável pois a ilustração está tão perfeita que quase me reconheci no desenho, mesmo com o rosto encoberto pela câmera.
Essa viagem foi mesmo um desastre culinário pois além do nhoque com detergente consegui preparar um peixe que me marido apelidou de "peixe limonada". Como eu nunca tinha feito peixe e na receita dizia "coloque muiiiiito limão", eu mandei ver, espremi um inteiro daqueles bem grandes... ficou horroroso!!!!!! Mas comemos assim mesmo, ao contrário do nhoque, que acabamos jogando com medo de falecermos logo no início do casamento!

Anônimo disse...

kkkkkk Beth,esquenta não essa menina...quando me casei(e casei aos 30 anos),meu marido dizia que eu não sabia nem ferver água...sobrevivemos todos,filhos lindos e saudáveis e eu...me tornei uma excelente cozinheira rsss

Anônimo disse...

Realmente, esse nhoque com molho de detergente não deve ter ficado bom. Mas acidentes acontecem, ainda bem que eles sobreviveram para contar a história! rs

Helô Dondon disse...

Beth
Vê lá se eu posso falar mal do acidente dos outros! Bem eu, que já tentei fazer bolinhos de carne com membros fritos!!!!! Agora, uma receita sua, não quero não, viu?
Nhoque ao detergente e Limão ao peixe???? O Sérgio te ama!!!

Neusa
Ainda vou aí saber se é verdade essa história de excelente cozinheira! Ah vou!

Meu filho
Completando o seu comentário: ... pra contar a história e ensinar fotografia, graças a Deus!!!

Beijos

Anônimo disse...

Haheahehahea! Ótimo desenho! Temos uma panela dessas aqui em casa! mas... ou muito me engano ou, pelo menos até agora, nunca ocorreram acidentes. Em todo caso, melhor verificar com mamãe...

Unknown disse...

geeeeeeeeeeeeeente! na próxima vinda, vamos na Nigro saber como se lida com a tal.... e reclamar muito... quem sabe você consegue algo mais interessante! que coisa maluca! lá sempre tudo é tão bom! mais um motivo pra você vir logo! bjo

Anônimo disse...

De fato,também temos uma panela dessas,só que da Tramontina,e apesar da minha falta de afinidade com a cozinha,felizmente ainda não tive problemas com ela.

Helô Dondon disse...

Nívia
Se a gente usar como um caldeirão tradicional, ele é ótimo! Só as tais abas não são mesmo seguras (ou eu sou muito desastrada), mas é forte e bem bonito. Vamos sim, na Nigro de novo, mas pra comprar mais panelas! hehe

Beatriz
Vai ver a sua "falta de afinidade", faz com que você escorra o macarrão com um cuidado que eu, que me acho super cozinheira, não tenho. Ou isso ou a Tramontina faz as abas mais direitinho.

Paula
Obrigada!! Vc só não salvou o desenho desta vez, porque a minha modelo bem que gostou! hehe

Beijos

sulapiesan disse...

Helô,
Vc realmente me surpreende a cada dia.
Escreve magistralmente, é uma comediante nata, fotógrafa nota 1000 e ainda desenha super bem!!!
E se não bastasse tudo isso ainda é minha amiga.
Claro que tá perdoada por se lascar toda com a tal panela, rsrsrs

Anônimo disse...

Na verdade o mérito todo é da Tramontina, que faz a tal tampa com furinhos de maneira que ao tamparmos a panela, é só girar a tampa até o ponto onde ela encaixa e trava. É bem segura e acredite, independe da habilidade ou do gabarito da cozinheira...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK Quem nunca fez uma besteira desta de virar todo o macarrão ou nhoque na pia que taque a primeira pitada de sal rsssss.
Helô, conheço algumas pessoas que têm ess bendita panela e todas elas cometeram a mesma besteira de tentar virar com a panela quente e cheia, só não viraram na pia cheia de detergente e lavaram como a Beth rssssss.
Adorei essa Helô.
Parabéns Beth, essa gargalhada tem 50% de culpa sua kkkkkkkkkkk
Bjs
Fernando

Anônimo disse...

Gente, dei uma passada por aqui prá saber o que a Helô andava aprontando e não é que achei este monte de comentários sobre meu magnífico nhoque com detergente... Espero que ninguém tenha ficado com vontade! Bjs a todos e obrigada pelas risadas...