
Adoro cozinhar e sou louca por uma panelinha nova. Assim, por muito tempo pensei em comprar uma espagueteira, mas adiei porque a coisa é grande e muito sem jeito pra se guardar. Mas, uma vez dentro da loja de fábrica da Nigro, aqueles objetos de desejo maravilhosos todos brilhando na minha frente, não resisti e trouxe a talzinha pra casa.
Pra quem não sabe... a tampa tem furinhos pra escorrer o macarrão e a idéia é que você vire o caldeirão na pia, segurando a tampa através de duas abas nas laterais da panela, que prometem eficiência. Só prometem...quente e pesado, a gente vacila e joga todo o macarrão dentro da pia.
Aconteceu, mas não foi um grande problema, eu tinha outro pacote de macarrão e, ainda que não tivesse, após trinta anos de fogão, tendo meus dotes culinários reconhecidos, posso até eventualmente dizer pro pessoal que a comida não saiu e escalar um deles pra comprar pão e frios.
A Beth coitadinha, não podia... recém casada, em férias na praia, o Sérgio pronto pra avaliar a competência culinária da excelente fotógrafa... foi ela pro fogão preparar um belo nhoque... acho que a Beth não sabia que nhoques, a gente tira um por um da fervura com uma escumadeira conforme vão subindo...o fato é que bloft ... caiu tudo dentro da pia, devidamente tampada e cheia de água com detergente.
O que fazer???? Recém casadas têm que fazer bonito! Então ela recolheu tudo, passou uma aguinha, colocou o molho e serviu.
Diante da cara apavorada do marido ao provar, achou melhor contar a verdade, considerando que um pequeno acidente até pode ser esquecido, mas comida intragável não tem perdão!