segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Coleções


Gosto de colecionar algumas coisinhas: sapatos, jogos, latas de chá, sabonetes, perfumes... Quando contei pra Lígia que pretendia falar sobre o assunto aqui, soube que ela tem uma amiga que também gosta de juntar objetos. Assim, fomos até a casa da Fátima fotografar suas coleções, que muito agradável e simpática, botou tudo abaixo preu ver e acabei decidindo escrever sobre as dela porque as minhas são nada diante do que vi lá.
Ela junta tudo que se possa imaginar e mais alguma coisa: pingüins de geladeira, anjos, oratórios, corujas, quadros, ampulhetas, abridores de lata, bailarinas, óculos, celulares, latas de refrigerantes e cervejas, pedras, moedas, notas de dinheiro brasileiro e do mundo todo, cadernetas escolares, cartões postais, figurinhas, calendários, cartões telefônicos, selos, latas e até ingressos de jogo de futebol.
Não acabou! A filha também gosta de juntar coisinhas: papéis de carta, brindes da Coca-Cola, bichinhos da Parmalat e muitos outros. A moça guarda todas as canetas que já usou na vida e o que pra mim é o máximo, ela juntou, de forma organizada, separadas por cor, todas as pontas de lápis que foram quebrando ao longo dos anos.
Os relógios antigos não pertencem à mãe nem à filha, são do pai, que parece, também tomou gosto pela coisa.
Assim que fotografar todas, coloco as minhas coleções num link, mas eu gosto de ter as coisas pra usar: sapatos, sabonetes e perfumes; beber os chás e brincar com os joguinhos. A Fátima e seu pessoal são os verdadeiros colecionadores, eles colecionam ... coleções.

6 comentários:

Victor Gentilli disse...

Puxa, pensei que minhas coleções valessem alguma coisa. Achava o máximo, por exemplo, ter agora que achei mais dois, sete pingüins de geladeira.

Coleciono coleções, qualquer dia faço a lista.

Fiquei impressionado.

Helô Dondon disse...

Victor

Mande a lista e fotos das suas coleções. Publico junto com as minhas humildezinhas, numa página só pra elas. Não sou uma legítima colecionadora, mas adoro as coleções dos outros.

Simone disse...

Eu ja tentei colecionar cartoes postais, colherzinhas,medalhas e lembranças que trago de viagens. Mas tudo acaba em pizza, nao sou do tipo.
Mas entendo a maluquie, minha mae é uma dessas.
Prossigam, meninas!
Simone Leifert

Anônimo disse...

Não é uma coleção, é mais uma mania que tenho de guardar caixas em geral. Adoro caixas de qualquer tamanho, forma, cor ou modelo. As de presente, de lojas ou aquelas de papelão duro, são as minhas preferidas. A cada Natal ou aniversário de alguém de casa, tenho grande dificuldade em me desfazer delas. Acabo ficando com a maioria ,guardando uma dentro da outra e ocupando os espaços disponíveis (ou não) dos armários.

Helô Dondon disse...

Beatriz
Viu? Mesmo que a gente n�o chame de cole�o, a maioria das pessoas gosta de juntar alguma coisa. Muito legal!

Simone
Como � que eu n�o me lembrei das cole�es da sua m�e pra comentar? Ela tem algumas pe�as incr�veis mesmo!
Beijos pra vcs

Unknown disse...

aeeeeeeeeeee Helo, kkkkkk conheço jau, quase enlouqueci naquele mundo dos pisantes...maravilha. bjks