quarta-feira, 22 de julho de 2009

Atualizações - I

Há muito tempo não consigo escrever aqui, tanto, mas tanto, que muita coisa está desatualizada. Antes de contar novas histórias, vou tentar colocar tudo em dia, procurando obedecer à ordem dos assuntos postados.

A Sina Do Fausto (novembro de 2007)

Foram necessários dois anos pra que o Fausto pudesse rodar com o carro. Muito mais na oficina do que com ele, várias peças substituídas (algumas, mais de uma vez), muita discussão e finalmente, o carro anda, precariamente é verdade, mas anda... e trocar, que era o que tinha que ser feito, a Ford não trocou.

E a sina continua...

Em outubro do ano passado, o Fausto foi para Caxias do Sul a trabalho. Quando pedi para ligar assim que chegasse, ele disse que provavelmente ligaria muito tarde porque o aeroporto lá, costuma ficar fechado por conta do clima serrano. Até brinquei, perguntando pra que o aeroporto foi construído então e achei graça quando ele telefonou poucas horas depois pra dizer que já havia chegado e que estava tudo bem. Não pensei na volta...
Dois dias depois, logo cedo, quando já deveria ter saído de Caxias do Sul, o Fausto ligou pra dizer que o aeroporto estava fechado e seria preciso tomar um ônibus até Porto Alegre pra embarcar lá.
Muitas horas depois, ligou novamente dando conta de que teria que esperar mais algumas, os vôos estavam saindo com atraso. Esta foi a última notícia que ouvi, as seguintes, li no celular.





Eram duas horas da manhã, doze depois da prevista quando ele chegou pra pegar o carro que tinha deixado aqui e, no dia seguinte, fiquei sabendo que quando sobrevoava Campinas, o comandante falou aos passageiros que todas as aeronaves programadas pra aterrissar em São Paulo, estavam sendo encaminhadas pra lá e que os aviões com pouco combustível, são sempre os primeiros a descer, e concluiu: “Feliz ou infelizmente, estamos com os tanques cheios”, e foi o último avião a pousar naquela noite, antes que o aeroporto fechasse.

3 comentários:

sulapiesan disse...

Oba, blog atualizado como eu esperava há um tempão!!! Agora é ficar aguardando pela próxima postagem, esperando que venha breve.

Grande bjo

Neusa disse...

Helô, que sabe se agora vc não conta as suas peripécias em Copacabana?Gostaríamos de saber tb o que foi que a cigana te falou e principalmente de onde vem tanta habilidade com a bola... kkkkkkk

Unknown disse...

Helo que bom que voltou....mas a sina do Fausto...dadinho ...