domingo, 27 de julho de 2008

Ela pediu


Gosto muito de produtos orgânicos e tenho comprado legumes, verduras, sucos e laticínios pela internet. Você entra na , faz seu cadastro e recebe, todas as semanas, uma planilha EXCEL com os itens disponíveis, escolhe, envia de volta e eles entregam na sua casa, nas terças feiras. Tudo muito fresco, cheiroso e sem agrotóxicos.
Aqui, o entregador costuma chegar pouco antes da hora do almoço e, numa terça feira, eu estava muito atarefada fritando lingüiça. Se você, alguma vez na vida já fritou lingüiça sabe que convém proteger os cabelos, caso contrário, depois não pega nem sabão de sebo! Assim, abri a porta de lenço na cabeça.
Naquele dia, a Jussara, secretária que troca e-mails com os clientes, estava acompanhando o entregador. Ela foi entrando e falando que não deu pra arranjar os três quilos de feijão preto que “ela” pediu e ... um tanto lenta, só entendi no segundo “ela” e no terceiro, esclareci: “Ela sou eu.”
Olha que o tal lenço nem é daqueles estampados demais, de tecido sintético e brilhante, é branco e pintado à mão com muito bom gosto, mas não evitou a cara de cozinheira.
Soube depois que a Isabel, que é quem lava as roupas pra mim, diante do espanto do entregador, teve que explicar que “a patroa gosta de cozinhar.” Ela e a Maria, que cuida da faxina, riram muito e estão rindo da minha cara até hoje.
Aceita um conselho?
Jamais abra a porta de lenço na cabeça.

10 comentários:

sulapiesan disse...

Que delicia ter vc de volta e com uma histórinha que dá pano pra manga.
Esse pessoal pelo visto só tirou os agrotóxicos das verduras, porque da cabeça...

Anônimo disse...

É Helô, da próxima vez tente usar uma daquelas toucas de banho de plástico... Pelo menos a associação lenço-cozinheira não será tão imediata...

Anônimo disse...

Bem, já que aconteceu só uma vez, temos todas as probabilidades a nosso favor:poderá não acontecer a segunda. Mas cuidado amiga pois se acontecer de novo....(adoro o PC visse?)
Mas agora falando um pouco mais sério do que falou o moço das probabilidades: porque será que estes entregadores acham que a "dona da casa" não faz nada?

Unknown disse...

ai Helo só vc mesmo...
bjos....

Alvaro Cavichioli disse...

Eu, como dono de casa assumido, abro a porta de avental e de touca de banho (não sei por lenço). Os funcionários do prédio não reparam mais...

Helô Dondon disse...

Suely
O que o pessoal tem na cabeça, não sei, mas eu tinha um lenço!!!
Esqueci antes. Imperdoável!!! Agradeço agora. Obrigada amiga querida, pela tag que permitiu que eu colocasse o logo da Lojinha no meio do texto.

Beatriz
Touca de plástico só mesmo sob o chuveiro por alguns minutos! Aquilo esquenta demais e o elástico incomoda! Ainda se ficasse mais bonitinho... hehehehehe.

Neusa
Se acontecer de novo é fatal (segundo você sabe quem). Áí, acho melhor procurar logo um emprego de cozinheira.
Entregadores assistem televisão demais, só pode ser. Madames mesmo, arrumadíssimas o dia todo e fazendo nada, eu não conheço, mas até pode se que exista uma ou outra, mas em quantidade, só em novela.

Dani
Como assim, só eu???? Duvido que você nunca tenha usado um bom lenço!!!!! Kkkkkkk

Álvaro
Minha nossa!!! Que figura!!! Por feio que seja, quer uma aulinha de colocação de lenço? Há várias formas de amarrar, todas fáceis. hehehehe

Beijos pra todos.

Anônimo disse...

Não foram só Maria e Isabel que riram. Quando soube do acontecido também ri bastante, e ainda rio ao lembrar.
Mas é a consequência de usar um acessório tão "lindo".

Beijo, mamãe!

Unknown disse...

A Maria e Isabel estão zoando você? É vingança pelo que o Plínio e o Gui fazem para elas. Beijão.

Unknown disse...

surpresa?... imagine... quando eu morava lá em casa era muito comum, perguntarem pela patroa.... e eu logo dizendo que não estava!!! Principalmente aqueles crentes bem legais! bjo

Anônimo disse...

Pensei que eles iam estar de olho nas linguiças, nao em voce.
Quem resiste ao cheiro de uma linguiça frita na hora.
Quanto ao engano, voce devia assumir e falar mal da patroa que nunca sabe o que quer.
Simone