
Gosto de colecionar algumas coisinhas: sapatos, jogos, latas de chá, sabonetes, perfumes... Quando contei pra Lígia que pretendia falar sobre o assunto aqui, soube que ela tem uma amiga que também gosta de juntar objetos. Assim, fomos até a casa da Fátima fotografar suas coleções, que muito agradável e simpática, botou tudo abaixo preu ver e acabei decidindo escrever sobre as dela porque as minhas são nada diante do que vi lá.
Ela junta tudo que se possa imaginar e mais alguma coisa: pingüins de geladeira, anjos, oratórios, corujas, quadros, ampulhetas, abridores de lata, bailarinas, óculos, celulares, latas de refrigerantes e cervejas, pedras, moedas, notas de dinheiro brasileiro e do mundo todo, cadernetas escolares, cartões postais, figurinhas, calendários, cartões telefônicos, selos, latas e até ingressos de jogo de futebol.
Não acabou! A filha também gosta de juntar coisinhas: papéis de carta, brindes da Coca-Cola, bichinhos da Parmalat e muitos outros. A moça guarda todas as canetas que já usou na vida e o que pra mim é o máximo, ela juntou, de forma organizada, separadas por cor, todas as pontas de lápis que foram quebrando ao longo dos anos.
Os relógios antigos não pertencem à mãe nem à filha, são do pai, que parece, também tomou gosto pela coisa.
Assim que fotografar todas, coloco as minhas coleções num link, mas eu gosto de ter as coisas pra usar: sapatos, sabonetes e perfumes; beber os chás e brincar com os joguinhos. A Fátima e seu pessoal são os verdadeiros colecionadores, eles colecionam ... coleções.