terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mais um

Na manhã de 24 de Dezembro quando, como de hábito, o Custódio foi colocar frutas pros pássaros que visitam o nosso quintal, deu com um agapornis ciscando por ali. Aproximou-se e ele continuou lá.

Eu sei que já escrevi esse texto aí em cima, em Dezembro passado, mas sou obrigada a repeti-lo graças a pouca criatividade do Papai Noel do Custódio que, todos os anos, insiste em lhe dar o mesmo presente, ou quase o mesmo. Que coisa!
Assim...conheçam o Zé Maria, ou a Maria José, vamos saber em breve.

Quando apareceu aqui, essa belezinha estava perdida havia pouco tempo, já que chegou em muito melhor estado do que o Severino e soubemos ontem pela veterinária, que ele está ótimo e até acima do peso, nos seus cinqüenta gramas!!!

Quem nunca soube de gente que cria gatos ou cães aos montes? Mais do que consegue dar conta? Eu imagino que tais pessoas começaram com dois animais, aí pareceu mais um...alguém levou o quarto... achou o quinto na rua... até que perderam o pé e a noção do absurdo.

Além disso, agapornis gostam de viver em casais, namoram e ficam grudadinhos o tempo todo. O que fazer com esse pequeno solitário?
Estamos em busca de um bom lar para ele. Ou melhor, o Custódio está procurando alguém que já tenha alguns agapornis, cuide muito bem e o queira. Tá certo que não sinto muita dedicação por parte do presenteado, mas ele comentou na loja aqui perto e o dono prontificou-se a ficar com o pequenino, colocá-lo a venda!!!! Imagina!!!!! Falou a respeito com a veterinária, que ficou de ver se encontra a pessoa certa, mas também não parece muito empenhada: “Vamos esperar um tempinho...” Ora! O caso é urgente! Mais uns dias e ele fica aqui mesmo!

Eu bem que tenho tentando não gostar do mocinho, mas como, se passo indiferente e ele pia chamando por mim?

Zé Maria... o voto de todos é num machinho, só eu discordo. Sei lá porque, mas acho que é uma menina. Vamos ver. Assim que sair, repito postagem de novo e publico o resultado do teste de DNA.


fotos do Plínio

5 comentários:

ANGELAH disse...

Então ficamos na espera para saber: ZÉ MARIA ou MARIA JOSÉ.
Estou virando tua fã, passo por aqui procurando por novas histórias, fico aborrecida quando não encontro.
Bjs

Unknown disse...

Lolô , depois que vc souber se é menino ou menina , é certo que vc vai arrumar uma cara-metade pro presentinho e vai ficar com ele !rsss
bjo

Unknown disse...

Ei Lolô...tenho um vira-lata (tem retrato lá nas minhas fotos) que se chama Zé Maria ! Há 2 anos atrás ele foi jogado todo arrebentado numa obra da Bia e como nem dava pra saber o sexo os peões botaram esse nome...resultado , ela se apaixonou pelo bichinho e até hoje ele deita e rola aqui em casa , kkk !
Garanto que vai acontecer o mesmo com vc,kkk !
Bjo amiga.

Paula disse...

ooohhh... é bonitinho!
Mas não sei... acho que tem carinha de menino.
Apesar de que assim a pobrezinha da Lili continuará em minoria.

Unknown disse...

Boa noite amiga.
Parabéns, está show teu blog.
Desejo um maravilhos FDS, juntamente com teus familiares.
Bjks da amiga
TerêM