sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Encontro e desencontros

Na semana passada, nós, as meninas de “Lembranças, comidinhas e risadas”, marcamos nosso quarto encontro. Cuidadosamente esperado e planejado através de muita conversa por e-mail, durante as quais, quando discutíamos onde iríamos nos encontrar, a Sílvia, que veríamos pela primeira vez depois de quarenta e quatro anos, ofereceu várias sugestões, detalhando endereço, cardápio, preço... “Informadíssima!”, pensamos.
Na manhã do domingo - encontro marcado praquela tarde - Simone ligou aflita:
“Helô, tentei fazer reserva e soube que o bar não existe mais!”
A Suzana já não tinha atendido ao meu telefonema e a Yone, ao da Simone. O que fazer?
O jeito era irmos ao lugar marcado esperarmos pelas amiguinhas incomunicáveis. Fomos e lá, quatro senhoras paradas na esquina, causando estranheza, soubemos que o tal lugar está fechado há três anos. Três!!!
Sílvia, a informada:
“Bem que o meu namorado falou que eu não podia ter colocado sugestões que encontrei na Internet, sem me preocupar em verificar.”
Cena de filme de ação: um enorme carro preto (ou será que o meu é que é muito pequeno?) chega subindo na calçada, bem na curva, e freia tão bruscamente, que imaginei que sairia alguém correndo, fugindo da policia ou, quem sabe, o carro explodiria numa bola de fogo! Era a Suzana.
Impossível descrever a confusão que fizemos pra chegar ao novo local que decidimos ir, mas posso dizer que a Silvia e eu passamos a rua onde ele fica e as outras entraram. Demos uma grande volta pra retornar á tal rua e chegamos antes das outras.
Foi delicioso, como sempre é, reencontrar essas meninas queridas, lembrar juntas de muita coisa tão antiga e tentar colocar em dia mais de quarenta anos das nossas vidas.

Uma morou por muitos anos em Londres; outra vive em Nova Iorque; cidade onde uma terceira passa féria freqüentemente, quando não vai acampar no deserto de Atacama; outra ainda, adorou o Egito... E vc, Helô?
“Eu??? Eu fui pro Aperibé. E vou voltar.”

É verdade, estou de viagem marcada pra retornar ao Aperibé na próxima sexta-feira. Conto assim que chegar de volta.


2 comentários:

sulapiesan disse...

O que dizer dessa história que me fez chorar de rir?

...........

Só que vcs são simplesmente HILÁRIAS e sem nenhuma noção do perigo!!!

Cuidem-se e deem mais ouvidos aos namorados, maridos e que tais rsrs!

Boa viagem, amiga, e abração pra Neusa.

bjs

Anônimo disse...

REALMENTE DEVE TER SIDO, NO MÍNIMO, MUITO ENGRAÇADO.

BEIJOS A TODAS
REGINALDO